Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 17 de maio de 2011

Prisão Especial

Associação que representa os interesses dos seus associados.

Portaria estabelece prisão especial para GMS do Estado de São Paulo


Portaria estabelece prisão
especial para guardas civis
A Portaria DGP-06 do delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo,
assinada no último dia 16 de junho, recomenda a separação de guardas civis municipais
dos demais presos, quando recolhidos em cadeias públicas. O direito à prisão especial
era uma antiga reivindicação dos patrulheiros, segundo o presidente da Associação
das Guardas Municipais do Estado de São Paulo (AGMESP), Carlos Alexandre Braga.
Na portaria, o delegado geral faz algumas considerações, como a necessidade de se garantir a integridade física dos presos, que enquanto não transferidos para a Secretaria da Administração Penitenciária, os presos provisórios e os condenados permanecem em Unidades Policiais.
Recomenda então que as autoridades policiais deverão zelar para que os guardas civis municipais presos provisoriamente ou em virtude de condenação sejam mantidos em celas separadas dos presos comuns.
Estabelece ainda que caso não haja na área da Unidade Policial condições para essa separação, a autoridade policial deverá solicitar vaga em cadeia pública que tenha condições de assegurar ao guarda civil preso respeito à sua integridade física. A Delegacia Geral de Polícia é responsável pelo macro estrutura da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Atendendo solicitação do Presidente da Agmesp Carlos Alexandre Braga, o deputado estadual Chico Sardelli (PV) apresentou moção na Assembléia Legislativa no ano passado apelando aos senadores e deputados federais para que sejam feitas alterações na legislação atual estendendo o benefício da prisão especial aos guardas municipais. Essa moção já foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia.
O Presidente da AGMESP Carlos Alexandre Braga disse "Esta é mais uma conquista para todos os Guardas Municipais do Estado de São Paulo, e que pode servir para todo o Brasil e principalmente para dar força para a conquista de uma medida definitiva para o assunto."
Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez
3461-7887 / 9736-3548AGMESP/ AGMBRASIL


Postado por Guarda Municipal Peruchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário