quarta-feira, 30 de março de 2011

Viver é inventar o dia. É desconhecer a arrogância.

 Viver é inventar o dia.
É desconhecer a arrogância.
Exalar pura energia!
Devolver sorrisos.
Acreditar que o bem vence o mal. Sempre!
Enfeitar o coração com cores!
Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel.
Transformar dor em alegria.
Inspirar justiça.
Viver é correr atrás dos sonhos,
da inspiração, dos projetos.
Buscar o entendimento das coisas.
Ser sempre da paz.
Orar em agradecimento pelas dádivas recebidas.
Buscar o que nos faz bem e aos outros também.
Amar! Pintar o mundo com as cores que
nossa imaginação mandar.
Viver é: Ser sempre verdadeiro.
É constantemente redescobrir as coisas belas da vida,
lembrando que o sorriso é o idioma universal.
Ouvir músicas que acalmem a alma.
Desacelerar e aproveitar o tempo,
cada pequeno momento de prazer.
Viver... é simplesmente ver a vida com o coração
Tenha um excelente dia!

GCM Carlinhos Silva.

Prefeito de Cajuru é reeleito presidente do Compardo.

O Consórcio Municipal do Médio Pardo (Compardo) atua com o Programa Pró-Estrada, que tem como objetivo auxiliar os municípios na conservação de estradas rurais em sua malha viária, combatendo os processos erosivos e evitando assoreamento de rios e mananciais.
Coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (CODASP) envolve seis municípios da região: Altinópolis, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santa Cruz da Esperança, Santo Antônio da Alegria e Serrana.
No dia 02/03, representantes dos municípios do Compardo participaram de uma reunião na Prefeitura Municipal de Cajuru para discutir três pautas, entre elas a eleição do Conselho dos Prefeitos para o exercício de 2011, onde foi reeleito o prefeito de Cajuru João Ruggeri como presidente, tendo ainda os prefeitos Ricardo da Silva Sobrinho (Santo Antônio da Alegria) como vice e Nelson Cavalheiro Garavazzo (Serrana) como secretário-executivo.
Também foi eleito o Conselho Fiscal, ficando definido: Presidente – José Wilson Polli (Altinópolis); vice-presidente – José Mauro Baltazar (Santa Cruz da Esperança) e secretário Luís Carlos da Silva (Cássia dos Coqueiros).
Dando continuidade aos trabalhos, outros dois assuntos foram abordados: a aprovação da proposta orçamentária para o exercício de 2.011 e a aprovação das contas do exercício de 2.010 pelo conselho fiscal.
A reunião foi realizada no período da manhã e terminou com um café servido aos representantes dos municípios envolvidos.

http://www.ojornalzao.com/

Turismo Regional.

Instância de Governança criada para desenvolver o turismo regional.
Em reunião realizada no dia 17/03 na cidade de Sertãozinho e contando inicialmente com 10 municípios a Instância de Governança ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO E CULTURAL CAMINHOS DA CANA foi criada como forma de viabilização do Programa de Regionalização do Turismo. A Associação Caminhos da Cana, órgão associativo, tem como missão principal “fomentar o desenvolvimento e a sustentabilidade das cadeias produtivas do turismo regional articulando a esfera pública e privada, viabilizando cooperativamente ações que resultem na excelência dos atrativos turísticos. Deverá organizar também a captação de recursos e agilizar a formalização de Parcerias Público Privadas (PPPs), conforme Política Nacional e Estadual de Turismo.
A Associação Caminhos da Cana tem a seguinte composição para o Conselho Administrativo o Prefeito Nério Garcia da Costa – Presidente (Sertãozinho), o prefeito Nelson Cavalheiro Garavazzo – Tesoureiro (Serrana) e o Prefeito Marcelo Aparecido dos Santos (São Simão) que assume a função Administrativa.
A Caminhos da Cana será administrada por uma Secretaria Executiva formada por Marcelo Pelegrini (Secretário de Industria e Comercio de Sertãozinho), Edenir Luis Belluc (Diretor de Turismo de São Simão) e Valdemir Lutti (Secretário de Industria e Comercio de Jaboticabal).
Com a volta da Secretária Estadual de Turismo os trabalhos devem ser recomeçados logo no inicio do ano visando à consolidação do projeto regional de turismo.
Cajuru foi representada pela diretora de Turismo e Patrimônio Maria do Carmo Arena e pela secretária Ana Paula.
http://www.ojornalzao.com/

Promotor quer rigor nas entradas e saídas de alunos das escolas.


O promotor quer o comprometimento de toda a sociedade no combate
ao tráfico de drogas na cidade

Da redação
Na tarde do dia 25/03, o promotor de Cajuru, Rodrigo Otávio Frank Araújo, reuniu-se com as dirigentes das escolas Geraldo Torrano, Messias da Fonseca e Galdino de Castro para tratar de problemas relacionados à saída e entrada de alunos das três escolas.
Além das dirigentes escolares, também participaram da reunião o comandante da Polícia Militar, erepresentantes do transporte escolar rural e Conselho Tutelar.
Ocorre que muitos alunos chegam na escola antes do início das aulas e ficam matando tempo no entorno ou no quarteirão, e com isso acabam sendo expostos à ação, principalmente, de traficantes da cidade.
O promotor colocou às dirigentes que todas as escolas deverão manter os portões abertos e um funcionário orientado para receber os alunos vindos da zona rural, imediatamente, no momento da chegada, os alunos deverão sair de dentro do ônibus direto para dentro das escolas e cada parte terá sua responsabilidade neste processo, ou seja, o monitor do transporte terá a responsabilidade de entregar os alunos e do portão para dentro, a responsabilidade será das escolas.
Todos os dias, nos horários de entrada e saída, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar também marcarão presença nestes locais e qualquer presença que não tenha ligação com a vida escolar será abordada.
O promotor esclareceu também que já tem um retrato da evolução dos problemas da cidade, e afirmou que hoje o principal problema de Cajuru está diretamente ligado ao tráfico e ao consumo de drogas, por isso cobrou um compromisso das dirigentes, que por sua vez também deverão cobrar de seus funcionários, que em muitos casos também usam da “lei do mínimo esforço”.
Para os alunos que insistirem em fugir da escola, a orientação é de que a escola deverá imediatamente acionar o Conselho Tutelar e PM que entrarão em contato com os pais ou responsáveis pelos estudantes fujões.
No final, decidiu-se uma série de medidas a serem tomadas que são: as escolas criarão um sistemas de controle de entrada e saída através de crachás ou carteirinhas, os monitores dos ônibus de transporte escolar rural terão a responsabilidade de entregar os alunos para o responsável da escola, a viatura da PM e Conselho Tutelar deverão marcar presença nas saídas e nas entradas, a rua deverá ser isolada para impedir o trânsito, todos os pais de alunos da cidade serão comunicados para que exijam de seus filhos que dirijam-se para suas residências logo após a saída da escola, medida esta para alertar os pais, pois muitos alunos que residem na cidade permanecem ao redor da escola mesmo após o término das aulas e acabam ficando também expostos à ação dos traficantes.


Guarda Municipal combate e previne crime nas imediações das escolas

Em cima dos fatos, o Informativo acompanhou a Guarda Municipal em ronda pelas escolas, acontece que há muitas denúncias sobre pessoas que circulam nas imediações das escolas (Estaduais e Municipais), em horário escolar, sem ter nada haver com os estudantes, e com suspeita de tráfico de entorpecentes. Terça (22/03) acompanhamos uma operação na Escola “Galdino de Castro”. Os adolescentes que circulam no quadrilátero da Escola, muitos não são estudantes, usam até mochilas, para se passarem por estudantes, e não se inibem com a presença da Guarda Municipal e nem da Polícia Militar, pois são impunes a qualquer punição por serem menores de 18 anos. Há de convir que este trabalho de combate e prevenção de crime nas imediações das escolas não estava sendo executado há muito tempo. Os Guardas municipais, agora sob o Comando de Julio Roberto Soares, abordaram adolescentes suspeitos, (estudantes e não estudantes), que por ali ficam em atitudes suspeitas, nada foi encontrado, mas serviu para espantar traficantes, que na hora da chegada da Guarnição da Guarda, evadiram-se do local. Segundo Julio, a ronda escolar feita pela Guarda Municipal vai ser mais constante, assim inibi o contato de estudantes com o tráfico de drogas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Novo Coordenador Geral da Guarda Civil Municipal de Cajuru

Desde o dia 15 de março de 2011 a Guarda Civil Municipal tem novo Coordenador Geral o Sr. Julio Roberto Soares e com esta publicação estamos fazendo uma homenagem ao nosso Coordenador e a todos os Guardas Civis Municipais que trabalham em prol da nossa cidade, sem medir esforços.

 

ANJOS DA NOITE

À medida que a noite vai caindo um a um eles vão chegando.
São homens, mulheres comuns. Pessoas que na maioria das vezes passam despercebidos no meio da multidão.
Vários deles, aparentando ter mais idade do que realmente tem.
Isto por causa de um corpo castigado pelo tempo, e um rosto marcado por noites e mais noites, cuidando dos locais que pertencem ao povo, ou patrulhando as ruas da nossa cidade.
Todos têm alguma história triste para contar.
Depois de uniformizados e armados, eles começam mais uma noite de trabalho.
Perguntar quantas noites foram passadas como esta, é perda tempo, a muito já perderam a conta.
Eles conhecem a cidade como ninguém conhece. Mas é como se estivessem em outro lugar, outra cidade.
Os pontos de referência não são somente compostos de ruas ou praças. São todos os lugares onde exista algum tipo de perigo.
Ruas mal iluminadas, becos escuros, favelas, locais onde às vezes aparecem corpos de infelizes que foram assassinados e depois ali jogados, como se nada fossem.
Apesar de tudo, eles estão lá. Velando sempre, pelo sono daqueles que muitas vezes os criticam. Chegando a dizer que não são necessários.
Desperdício de dinheiro é o que dizem...
Até o dia que o perigo ronda a porta.
Um barulho. Um vulto. O coração batendo forte.
Desesperado alguém liga, e lá estão eles. Tão rápido como se não existissem. Como se fossem fantasmas. Algo que somente é possível para aqueles que conhecem a cidade como somente eles conhecem.
Mesmo no meio do caos, gentilmente se aproximam, e atendem aos que clamam por sua presença como se fossem irmãos seus.
E após amparar aos que precisam, após cumprir sua obrigação, eles seguem. Como anjos, anjos de azul, ou melhor, anjos da noite.
Osvaldo Zuim Junior
Guarda Municipal de Jundiaí Blog Núcleo de estudos sobre Guardas Municipais.

Ordem dos Gregários

O Homem nada sabe; mas é chamado a tudo conhecer. (Hermes Trismegisto - 2.700 a.C.)
 
O que move uma pessoa não são seus músculos,
mas sim seus pensamentos.
                              ( anônimo )

Não sabermos o que aconteceu antes de termos nascido é
permanecermos eternamente crianças.
(Cícero)

Todo Homem nasce livre e, por toda parte, encontra-se acorrentado.
(Rousseau)

Todos nós nascemos originais e morremos cópias.
(Jung)
Muitos sem terem aprendido a razão, vivem segundo a razão.
(Demócrito)

O velho foi jovem. Quanto ao jovem, não se sabe se chegará a velhice.
(Estobem)
Vamos morrer! Ainda assim, vivemos como se fossemos viver para sempre.
(Guicciardini)

Acusados de matar jovem em saída de baile em Santa Cruz da Esperança são ouvidos no Fórum em Cajuru

O Informativo recebeu a notícia, que iria ter uma manisfestação (10/03) às 13:30hs, nas imediações do Fórum, dos familiares e amigos de Jefferson Ferreira Iotti (assassinado em junho de 2010), pedindo por justiça e condenaçao dos 5 acusados, pois os réus seriam ouvidos no local neste horário. Mas, tudo ocorreu normalmente e todos foram ouvidos. Vejam os Fatos:  Os cinco acusados de espancar Jefferson Ferreira Iotti até a morte, em junho do ano passado, foram ouvidos nesta quinta-feira (10) no Fórum de Cajuru. Dez testemunhas também prestaram depoimento.
No dia 11 de junho do ano passado, o jovem, então com 24 anos, saia de um baile, com uma adolescente e foi até um loteamento em construção, em Santa Cruz da Esperança. O ex-namorado da garota, e mais quatro amigos, seguiram o carro onde estava o casal. Segundo a polícia, chegando ao local, eles retiraram Iotti do veículo e o espancaram. Ele teve traumatismo craniano, ficou internado dois dias, mas não resistiu as agressões.
A defesa dos réus pediu na audiência desta sexta-feira, que a reconstituição do crime seja refeita. Os advogados alegam que os suspeitos estavam algemados quando a primeira foi feita, em setembro, e que a cena seja feita à noite.
Os cinco suspeitos retornaram ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra Azul após a audiência. Ainda não há uma data para que eles sejam ouvidos novamente. O pedido da defesa será analisado pelo promotor responsável pelo caso.
fonte informativo http://www.bocadanoite.net/

Confirmada transferência do delegado de Cajuru



O Diário Oficial publicou, na quinta-feira dia 03 de março de 2011, a transferência do delegado de Cajuru, Paulo Piçarro, para a Seccional de Ribeirão Preto.
O delegado já havia formalizado seu desejo de se transferir para outra cidade há algum tempo, o que por várias vezes correram boatos falsos de sua saída da cidade.
Paulo Piçarro respondeu como delegado titular por Cajuru durante 19 anos, e na tarde de ontem disse ao Jornal de Cajuru que pretende continuar residindo em nossa cidade ainda por um bom período e se deslocará para Ribeirão Preto para trabalhar todos os dias.
Mesmo já tendo sido transferido, Paulo Piçarro permanecerá trabalhando como delegado em Cajuru até quarta-feira de Cinzas, e no dia seguinte se desligará automaticamente.
Agora a pergunta é: quando Cajuru terá seu novo delegado titular? Esta é uma preocupação, pois até o momento ainda não se sabe quem será e quando chegará o novo titular. Nos últimos tempos, este tem sido um problema comum em Cajuru. Da última vez, foi com o cargo de promotor de Justiça que ficamos sem um titular durante quase dois anos, até que chegou para assumir a titularidade o nosso atual promotor Rodrigo Otávio Frank Araújo.
Enquanto não chegar o novo delegado, quem irá responder por Cajuru provisoriamente, em caráter acumulativo, será o delegado de Serrana, Maurício Eduardo Brito.
Mateira publicada no http://www.jornaldecajuru.com.br/