sábado, 12 de fevereiro de 2011

POLÍCIAS MUNICIPAIS PELO MUNDO


 POLICIA MUNICIPAL FRANCESA





A Policia Municipal em francês Police Municipale são policias locais das cidades francesas. As Policias Municipais francesas estão sob a autoridade direta do Presidente da Câmara que goza de poderes administrativos sob a corporação. A atuação das Policias Municipais francesas estão delimitadas em assegurar a boa ordem, a segurança e saúde pública, e também proporcionar uma fruição administrativa, conhecida como “poder de policia do prefeito”.

POLICIA MUNICIPAL PORTUGUESA





Em Portugal as polícias municipais são departamentos especiais das câmaras municipais encarregados da fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais e de outras normas legais de interesse local. As Polícias Municipais portuguesas trabalham especialmente como polícia administrativa, Fiscalizando o cumprimento das normas de âmbito nacional ou regional cuja competência de aplicação ou de fiscalização caiba ao município;

POLICIA MUNICIPAL ESPANHOLA




Nas cidades espanholas a Policia Municipal em espanhol Polícia Municipal, também conhecido como Policia local ou a Policia Urbana Guardia, é uma força policial organizada no nível das cidades e aldeias. Sua função é realizada por funcionários uniformizados da lei municipal, com autoridade limitada aos limites municipais e são geralmente armados.

POLICIA MUNICIPAL ITALIANA




A Polizia Municipale são as policias municipais da Itália comandadas pelos prefeitos e normalmente limitadas a executar tarefas de ordem pública controle de tráfego, sendo sua principal função fazer cumprir as leis locais e regionais, ou seja, poder de policia administrativa.

As Policias Municipais já estão comprovadamente testadas e aprovadas em muitos países do mundo. Mostrando que o modelo de gestão da segurança pública deve começar a partir dos municípios. A realidade caótica da segurança pública em nossa cidade deve ser levada como prioridade pelos governos municipais, ou seja, devemos cobrar ações das Câmaras e Prefeituras com relação a essa tragédia social...

Devemos exigir que as Guardas Civis Municipais sejam REGULAMENTADAS, TREINADAS, APARELHADAS e passem atuar de forma preventiva nos logradouros públicos.



Postado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário